O que é bônus?
Desconto concedido no preço do Seguro por períodos anuais sem ocorrência de sinistro. Vale lembrar que a falta de pagamento total ou parcial do Seguro eliminará o Bônus.

O que é franquia?
Valor previsto na apólice, seja em moeda corrente ou em percentual a ser aplicado sobre o valor médio de mercado do veículo referência, com o qual o segurado participará, obrigatoriamente, em caso de sinistros que envolvam danos parciais ao veículo ou prejuízos indenizáveis referentes aos acessórios, equipamentos, carroceria e/ou blindagem do veículo segurado.

O desconto de bônus pode ser transferido para outra pessoa?
O Bônus é um direito intransferível do Segurado, EXCETO nas situações em que a transferência de bônus for de: MARIDO para ESPOSA, PAI para FILHO (desde que residam juntos) e EMPRESA para SÓCIO.

Qual a finalidade do seguro automóvel pelo perfil do condutor principal?
A finalidade do Seguro pelo perfil do Condutor principal é estabelecer o preço do seguro compatível com o risco apresentado. A tarifação pelo perfil permite calcular o prêmio do Seguro de forma individualizada de acordo com cada perfil. Não achamos justo cobrar o mesmo prêmio tanto para uma Senhora de 50 anos, casada, que não reside com pessoas na idade entre 18 e 25 anos, possui garagem em casa e no trabalho e tem mais de 5 anos de habilitação, quanto para um Jovem de 25 anos, solteiro, que reside com pessoas na idade entre 18 e 25 anos, tem garagem somente em casa e menos de 5 anos de habilitação. Cada um apresenta uma esposição ao risco diferenciada e portanto merecem pagar valores diferenciados.

Para a cobertura de Roubo e Furto Qualificado é necessário relacionar todos os bens que compõe a residência?
Não. Apenas os objetos que se enquadram na descrição abaixo e que tenham valor unitário de reposição igual ou superior a R$ 300,00 (trezentos reais): a) aparelhos e equipamentos de som e imagem do tipo: televisor, videocassete, digital vídeo disc (DVD), rádio, compact disc (CD player), home theater, receiver, projetor e similares; b) aparelhos e equipamentos de informática do tipo: computadores, impressoras, scanners e similares; c) aparelhos ópticos do tipo: máquinas fotográficas, filmadoras e similares; d) instrumentos musicais; e) forno de microondas. No caso de objetos que se enquadram na relação acima e adquiridos pelo Segurado durante a vigência da apólice, fica acordado que, em caso de eventual sinistro, o Segurado deverá comprovar a existência dos objetos através da apresentação de notas fiscais emitidas em seu próprio nome. A apresentação de notas fiscais poderá ser substituída por notificação à Seguradora, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis da data de aquisição dos novos objetos, para que esta faça a inclusão na relação de objetos cobertos pelo seguro.

Que tipo de residência pode contratar o seguro?
As residências (casa ou apartamento) de uso habitual ou temporária ( Exemplo: casa de praia ou de campo). Para as residências temporárias não é aceita a cobertura de roubo ou furto qualificado. Também não é aceito seguro para residências construídas de material combustível ( Exemplo: Paredes de madeira, coberturas de sapé).

Qual a função do Corretor?
O Corretor de seguros tem um papel fundamental na instituição do seguro. Ele trabalha entre o segurado e a seguradora. Apesar de ter obrigações com a cia. seguradora, o principal dever do corretor é prestar um bom serviço ao segurado, seu cliente.